O nosso projecto!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Para a semana...

No decurso da semana que aí vem, o nosso grupo vai dedicar-se e concentrar-se mais nos inquéritos feitos à comunidade escolar e a responder aos mails recebidos.
O grupo já terminou a pesquisa sobre os carros ecológicos e agora, vai focar-se totalmente nos resultados dos inquéritos e aos mails.

Carros Movidos a Energia Solar: Bluecar

No caminhar das pesquisas feitas em relação aos carros ecológicos, coube ao grupo pesquisar acerca de carros movidos a hidrogénio, carros eléctricos, carros híbridos, carros movidos a energia solar, etc.
Bluecar é um carro movido a energia solar, feito por um conjunto de mecânicos Franceses e Italianos.
É carregado com os painéis fotovoltaicos, como a figura acima mostra. Espera-se que este chegue às lojas na Primavera deste ano.
O Bluecar tem 3.65 metros de comprimento, 1.6 metros de altura e tem 1.72 metros de largura, vem equipado com um motor eléctrico de 50 kW fornecendo assim ao carro uma aceleração de 6.5 segundos dos 0 aos 60 km/h e uma velocidade máxima de 130 km/h.
O carregamento deste carro é efectuado graças aos painéis no tejadilho, como já foi referido antes, e graças também ao sistema de travagem regenerativa, ou simplesmente numa tomada eléctrica como os restantes carros eléctricos.