O nosso projecto!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Visita de estudo à Ecoteca Municipal de Olhão (Exposição sobre Mobilidade Sustentável)


Hoje, foi realizada uma visita de estudo, organizada pelo nosso grupo, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, à Ecoteca Municipal de Olhão, com o acompanhamento dos professores João Tavares (professor de Área de Projecto) e Bruna Rico (professora de Física), na qual foram convidadas as turmas do 12ºC e do 12ºD, para assistirem a uma exposição sobre o tema "Mobilidade Sustentável".


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Veículos Ecológicos

O Carro Híbrido

Um carro híbrido é um automóvel que possui um motor de combustão interna, normalmente a gasolina e um motor eléctrico, alimentado pela energia cinética proveniente da queima de combustível, que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões de gases.
Estes veículos poluem menos que os automóveis tradicionais, no entanto o seu custo é mais elevado do que os poluentes, pois a tecnologia utilizada ainda não está acessível a todos.
A tecnologia destes carros é utilizada, em muitos países, nos transportes públicos com o objectivo de melhorar a qualidade do ar nos grandes centros urbanos.

O Carro a Hidrogénio

O carro movido a Hidrogénio, consiste na combinação de um motor com células de hidrogénio e um motor eléctrico ou a gasolina.
O hidrogénio é um gás que faz parte da constituição da atmosfera, ou seja, do ar que respiramos, sendo o elemento mais abundante em todo o universo e é uma excelente opção para um combustível alternativo.
Os carros a hidrogénio não apresentam uma autonomia grande, pois o rendimento deste combustível é bastante baixo, no entanto é uma alternativa melhor que os carros movidos a gasolina e a gasóleo.